quinta-feira, 21 de julho de 2011

Corregedoria recomenda sistema para agilizar procedimentos na Semana de Correição Ordinária Anual

Desde janeiro o Tribunal de Justiça do Amazonas conta com uma ferramenta capaz de oferecer mais agilidade ao trabalho de magistrados e servidores que atuam em correições, tanto na capital quanto no Interior. O SGCOR, como ficou conhecido, foi desenvolvido para ampliar a coleta dos dados processuais a fim de formular relatórios mais detalhados para verificação do próprio TJ-AM.

O sistema atua com dois objetivos principais: conferir mais agilidade aos procedimentos correicionais e ampliar a comunicação entre dados facilitando o acesso à informações filtradas.

De acordo com a corregedora-geral de Justiça e idealizadora do SGCOR, desembargadora Socorro Guedes, a idéia era ter um sistema que atendesse todas as demandas da correição, levantando dados inclusive para fins comparativos e tornando o procedimento mais dinâmico e ágil.

Uma das novidades do Sistema Gestor de Correição é a criação da assinatura digital facilitada, que mesmo sem o token – que é a senha de assinatura virtual – é possível assinar milhares de documentos a partir de uma única assinatura digitalizada. Em média um magistrado assina 900 provimentos por correição.

O novo sistema também permite a utilização de leitor de código de barras e fornecimento de dados estatísticos dos provimentos lançados, o que agiliza sobremaneira o trabalho de correição.

Dessa forma, a desembargadora comunicou, por meio do Ofício Circular nº 124/2011, que o sistema encontra-se disponível para os juízes interessados, ressaltando que pela simplicidade poderá ser utilizado já na Correição Ordinária Anual, prevista para primeira semana de agosto.

Maiores informações: Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) - Assessoria de Informática – 2129-6668 - messias.andrade@tjam.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário