segunda-feira, 18 de julho de 2011

Presidente do Tribunal de Justiça participa do projeto "A Câmra quer Te Ouvir"


O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João Simões, disse na sexta-feira passada que o projeto “A Câmara quer Te Ouvir” representa um grande passo para a sociedade brasileira, porque o papel do poder público é ir até onde o povo está. “Ao realizar estas audiências públicas por todo o país, a Câmara dos Deputados dá poder de voz à sociedade brasileira, ouvindo o povo e incentivando-o a debater os temas de importância da vida nacional”, disse o desembargador.

João Simões participou da abertura da terceira edição do “A Câmara Quer Te Ouvir!”, realizado em Manaus, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM). O projeto é promovido pela Ouvidoria da Câmara e tem por objetivo ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, para que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional. Já foram realizados debates no Rio de Janeiro (RJ) e em Natal (RN), e a intenção da Ouvidoria é realizar audiências em todas as capitais.

ambém participaram dos debates os deputados Pauderney Avelino (DEM-AM), Francisco Praciano (PT-AM) e os deputados estaduais Conceição Sampaio (Presidente em exercício da ALE), Wanderley Dallas (Ouvidor da ALE), Luiz Castro (PPS), e o deputado federal Luís Tibé (PTdoB-MG).

Para coordenar a audiência pública veio a Manaus o próprio Ouvidor-Geral da Câmara Federal, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), que concedeu entrevista coletiva antes da abertura dos trabalhos. Segundo o parlamentar, a opinião do cidadão é fundamental para a consolidação da democracia no Brasil. “O objetivo das audiências públicas externas é levar a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, porque entendemos que a participação popular é muito importante nos debates desse tema”, disse Miguel Corrêa, adiantando que seriam debatidos temas como a homofobia, Copa do Mundo, o combate ao crack, segurança pública e bullying.

Depois da coletiva à imprensa, a comissão se dirigiu para o auditório da ALE/AM, onde a presidente em exercício, Conceição Sampaio convocou para a mesa o deputado Miguel Corrêa (que presidiu os trabalhos), o presidente do TJAM, João Simões e os deputados Praciano, Pauderney, Luís Tibé e Wanderley Dallas.

Ao dar as boas vindas aos membros da audiência pública e ao auditório que debateria os temas, o desembargador João Simões manifestou a satisfação em participar de um “momento tão importante, no qual os poderes se encontram com o povo”.

— O Tribunal de Justiça tem essa visão de manter suas portas abertas para atender a todos aqueles que buscam Justiça, procurando agilizar e acelerar todas as nossas ações. Temos a consciência também de que cada vez que o Tribunal presta serviço, está devolvendo para a comunidade aquilo que a comunidade nos entregou. Isto é, o ônus público. É nosso dever constitucional trabalhar cada vez mais e melhor em defesa da sociedade. O Poder Legislativo sai daqui muito mais fortalecido e reconhecido – garantiu o presidente do TJAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário