Além da corregedora-geral de Justiça, participaram da reunião, o secretário-geral do TJAM, Juscelino Kubitschek, a secretária-geral da Corregedoria Geral de Justiça, em exercício, Luciana Mara e os coordenadores do curso de Direitos das Faculdades Martha Falcão, CIESA, ESBAM, FAMETRO e UFAM. As instituições que não puderam participar da reunião receberão convites formais sobre os dois temas.
Para a Semana Nacional de Conciliação, a corregedora-geral de Justiça solicitou aos coordenadores a participação de até 30 alunos de cada instituição como conciliadores voluntários. “Durante a Semana, trabalharemos das 8h às 17h. Solicitamos esse número para que possamos fazer grupos para dois turnos. Assim os estudantes não têm seus compromissos com os estudos afetados”, disse.
“Essa parceria entre os alunos do curso de Direito e o Poder Judiciário já é uma experiência em outros estados. E percebi que nós estamos perdendo um espaço muito grande de se ajudar e ajudar o jurisdicionado, no sentido de convidar as faculdades com as suas práticas jurídicas para capacitar os alunos que serão encaminhados para a Semana Nacional da Conciliação”, acrescentou a desembargadora Socorro Guedes informando ainda que, os alunos receberão dois dias de treinamentos para a Semana.
Os coordenadores saíram animados com a ideia de possibilitar aos alunos a participação como voluntários na Semana de Conciliação. Eles prometeram levar as propostas às instituições e disseram crer que será de interesse dos estudantes. “Os alunos vão entrar no ambiente do Judiciário, participando das audiências, conciliando as partes de processos. Essa atitude será uma experiência muito positiva”, acrescentou a corregedora.
Fonte.: TJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário