sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Árvore encantada faz mais
feliz o Natal de 300 crianças

O Natal chegou um pouco mais cedo para aproximadamente 300 crianças que vivem nos abrigos de Manaus. Na última quinta-feira (8 de dezembro) – feriado da Padroeira de Manaus, Nossa Senhora da Conceição – o programa “Árvore Encantada” distribuiu centenas de presentes escolhidos pelas próprias crianças. A festa, organizada pelo Juizado da Infância e da Juventude Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ocorreu no Centro de Convivência da Família no bairro Aparecida, Zona Sul.
O presidente do TJAM esteve no local e falou sobre evento que é coordenado pelos juízes Rebeca Mendonça e Marcos Maciel do Juizado da Infância e da Juventude. Com espírito natalino e usando um gorro de Papai Noel, o desembargador-presidente explicou o programa. “No saguão do Fórum Henoch Reis, na Zona Centro-Sul, foi montada uma árvore de Natal com várias cartinhas de meninos e meninas que moram nos abrigos escritas para o ‘Papai Noel’. Muitas pessoas contribuíram. O mais importante é a felicidade de promover um evento como esse. O TJAM se engajou no espírito natalino e toda festa foi feita a partir de doações”, disse.
Com três opções de brinquedos que as crianças gostariam de ganhar no Natal disponíveis nas cartinhas, o evento conseguiu a participação de servidores, magistrados, advogados e do público em geral. Eles "adotaram um pedido" e compraram os presentes para as crianças.
As cartas traziam pedidos que iam de bicicletas a instrumentos musicais. A juíza da Infância e da Juventude Cível, Rebeca Mendonça, ressaltou que os presentes comprados foram os escolhidos, e esse foi o principal diferencial do evento. “Os presentes são com variações de preços também para que a pessoa pudesse ter alternativas. A maioria dessas crianças está em situação de risco, algumas não têm pai. E elas sabem que vão ganhar o que pediram”, afirmou, emocionada.
No total foram mais de 320 brinquedos distribuídos. Durante a festa houve ainda diversas brincadeiras com palhaços, apresentações de dança e lanches servidos. De acordo com a juíza, esse foi o segundo evento do tipo realizado. “Ano passado, foi uma iniciativa apenas do juizado. Neste ano, todo tribunal participou”.
O juiz Marcos Santos Maciel aproveitou para agradecer a todos que apoiaram o evento e aos servidores de todos os setores do TJAM. Segundo o juiz, todos fizeram o Natal das crianças mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário