terça-feira, 6 de dezembro de 2011

LANÇADO NO PLENO VÍDEO DA CAMPANHA CONTRA O CRACK

O Grupo de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) projetou hoje, em primeira mão, na sessão do Tribunal Pleno, o vídeo institucional que vai fazer parte da campanha nacional de prevenção e combate ao uso do crack, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Por esse motivo, a sessão do Pleno foi realizada no auditório “Ataliba David Antônio” e não no Plenário do 10º andar do edifício “Arnoldo Carpinteiro Péres”, sede do Tribunal. Antes de começar a sessão, o presidente do TJAM, João Simões, pediu permissão para apresentar dois eventos de grande importância para o Judiciário: a campanha do Grupo de Monitoramento Carcerário e a Revisão do Plano Estratégico do TJAM para o quinquênio 2010-2014, esta, apresentada pelo desembargador Cláudio Roessing, coordenador do Plano.

A apresentação do vídeo – produzido sem qualquer custo para o tribunal – foi feita pelo desembargador Sabino Marques, presidente do Grupo de Monitoramento Carcerário. O desembargador disse que o documentário era um alerta sobre o grave momento que a sociedade brasileira está vivendo diante do problema das drogas. “O desafio está colocado. Esperamos que todos abracem o combate a esse mal”, disse o desembargador.

A campanha tem o apoio do “Instituto Crack, nem Pensar”, do CNJ, e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O CNJ também vai distribuir aos tribunais brasileiros 10 mil exemplares de cartilhas produzidas por especialistas para a campanha. A ideia é disseminar as informações por meio das Coordenadorias da Infância e Juventude dos tribunais. O presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, acredita que a prevenção é a melhor forma de combate ao uso do crack, “indiscutível fator de aumento das taxas de criminalidade, violência e outros problemas sociais”, diz no texto de apresentação da cartilha.

Fonte. Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário