terça-feira, 6 de março de 2012

Novos servidores da calha do Juruá recebem curso de Sispro e Sicae

A diretora do núcleo de estatística, Eliana Dantas, e o responsável pelo acompanhamento estatístico, Janderson Barreto, ambos da Corregedoria Geral de Justiça do Amazonas, participaram, a convite da Escola do Servidor, do curso de formação inicial para os recém nomeados do Judiciário amazonense - aprovados no último concurso público do TJAM realizado na calha do Juruá (que reúne os municípios Carauari, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna e Itamarati).

Em duas horas, eles compartilharam informações acerca do Sistema de Gerenciamento de Processos (Sispro) e do Sistema de Cadastros Estatísticos do Conselho Nacional de Justiça (Sicae/CNJ).

Conteúdo
Janderson foi o primeiro instrutor da manhã de sexta-feira (02/03). Ele apresentou o passo-a-passo do Sispro - cujo objetivo é controlar as fases dos processos judiciais (e ainda oferece um módulo de apoio ao extrajudicial com emissão de certidões de pessoas naturais e registros de selos).

Em seguida Eliana Dantas falou dos Sistemas de Coletas do Conselho Nacional de Justiça, que inclui o Justiça Aberta, o relatório de interceptações telefônicas e o relatório de estabelecimentos penais.

Organização
O curso, coordenado pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, atende as exigências da Resolução 126 do CNJ quanto à capacitação funcional e judicial dos servidores ingressantes e faz parte de um programa de ações de formação continuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário