quinta-feira, 1 de março de 2012

Servidores aprovados em concurso no interior vão começar a trabalhar

A primeira turma aprovada no concurso público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no interior do Estado, manteve hoje o primeiro contato com a instituição onde vão trabalhar. Os 14 candidatos aprovados na 4ª sub-região do Juruá (Carauari, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna e Itamarati), realizado em outubro de 2011, participaram às 08h desta terça-feira,28/02, da abertura do Curso de Formação Inicial, que será desenvolvido no período de 28 de fevereiro a 2 de março de 2012.

O encontro atende às exigências da Resolução 126 do CNJ quanto à capacitação funcional e judicial dos servidores ingressantes e faz parte de um programa de ações de formação continuada, a serem desenvolvidas pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM), além de proporcionar ao novo servidor a oportunidade de conhecer os procedimentos do Tribunal de Justiça, de modo a permitir uma integração ao novo ambiente de trabalho.

— O objetivo é desenvolver competências relacionadas aos temas abordados, impulsionando uma atuação profissional ética e autoconfiante –, informou a coordenadora da escola, Wiulla Garcia.

As boas vindas aos novos servidores foram dadas pelo presidente do Tribunal, desembargador João Simões, que falou da importância do candidato aprovado no concurso residir na região onde vai trabalhar.

— O primeiro objetivo dessa nossa conversa é nos conhecermos. O Tribunal faz questão que todas as pessoas que irão trabalhar conosco tenham esse sentimento de conhecimento. E segundo, é a competência e isso vocês demonstraram ao ser aprovados no concurso. Agora é fundamental que vocês conheçam como é que funciona o Tribunal, para saberem que trabalho irão realizar, que condutas irão tomar, como trabalhar no dia a dia, lidar com o sistema do Tribunal, toda a parte de informática e de que forma vão trabalhar no apoio ao juiz – explicou Simões.

O presidente enfatizou bem a questão do apoio ao judicial, lembrando que eles não vão trabalhar no extra judicial, mas sim com o processo judicial.

— Parabéns pela conquista de vocês. Para nós, que há muito almejávamos ter servidores em todo o interior do Amazonas, isso foi uma grande vitória. Este é um projeto recente do Tribunal que foi aprovado na ALE-AM e contou com todo o apoio do governador do Estado – disse o desembargador.

Turma histórica - O diretor da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM), desembargador Cláudio Roessing também saudou os novos funcionários, ressaltando que eles estão fazendo parte da história do Tribunal , haja vista que esta é a primeira vez que o TJAM realiza um concurso público no interior do Estado .

— Nós temos um projeto pra realizar esse concurso em todas as sub- regiões do estado do Amazonas. O próximo concurso, na sub-região do Rio Negro já está em andamento, com as inscrições encerradas. Estamos lançando também o edital para novas sub-regiões – informou Roessing.

Participaram também da solenidade a diretora de recursos Humanos Raquel Claudino, a coordenadora da EASTJAM, Wuilla Garcia; o juiz auxiliar da presidência, Frank Stone e o diretor de imprensa, jornalista Mário Adolfo. De acordo com Wiulla, foram nomeados 14 servidores do Polo de Juruá, mas alguns deles ainda não tomaram posse.

— Eles têm até hoje para fazer isso. Hoje eles estão passando por uma ambientação funcional. Nós vamos apresentar o Tribunal para que possam conhecer a instituição, aprender sobre práticas cartorárias, atendimento ao público – explicou a coordenadora da escola do Servidor.

Os servidores que integram a nova turma são de Carauari (3 servidores), Eirunepé (3), Envira (2), Guajará (2), Ipixuna (2 servidores) e Itamarati (2 servidores). No prazo de 15 dias eles já estarão servindo ao Judiciário no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário