No período de 15 a 20 de Julho, a Divisão de Tecnologia da Informação do TJAM implantou o processo eletrônico utilizando o sistema PROJUDI na Comarca de Tefé. As atividades ocorreram no novo Fórum que será inaugurado no próximo dia 25 de julho.
Durante a implantação do PROJUDI, foram capacitados servidores, magistrados, membros do MP e advogados militantes da cidade.
O Diretor de T.I. do Tribunal de Justiça, Messias Andrade, em conversa com o Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB Amazonas, Christhian Naranjo, ressaltou que por conta da precariedade dos sistemas de comunicação na cidade, em especial sinal de internet, o TJAM mobiliou e equipou uma sala no novo Fórum especialmente para a OAB.
Messias disse que como o peticionamento é obrigatório o TJAM precisava garantir o acesso ao sistema para todos os advogados militantes da cidade, complementando que os advogados usarão o mesmo link do Judiciário local, para consultar e peticionamentos.
Tanto a OAB quanto o TJAM reafirmam a parceria que busca garantir o acesso à Justiça e o exercício pleno da atvidade jurídica pelos advogados das comarcas do interior do estado.
Trabalharam na implantação em Tefé, o Diretor de T.I., Messias Andrade, o Coordenador do PROJUDI, Carlos Santiago e o Analista de Sistemas do TJ, Rhedson Esashika.

Nenhum comentário:
Postar um comentário