Manaus - Os candidatos inscritos no concurso público para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) já podem verificar o local onde farão prova no próximo dia 17. A consulta deve ser feita no portal da Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos), instituição responsável pela realização do certame: http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13/nivel-superior.
A prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, vai ser realizada em uma quarta-feira, a partir das 13h, horário Manaus, em duas instituições de ensino na capital: o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, no Educandos, e Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro, ambos na Zona Sul da cidade.
Estão sendo oferecidas 31 vagas para o cargo de juiz substituto e, para este certame, se inscreveram 1.259 candidatos, a maioria do Estado do Amazonas. A remuneração do cargo de juiz é de R$ 19.535,27. Além da prova do dia 17 de julho, os candidatos ainda enfrentarão outras etapas, caso sejam aprovados em cada uma delas.
Conforme edital, para esta prova do dia 17, os candidatos teriam que se preparar nas seguintes áreas: Bloco I - Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente e Registros Públicos (40 questões); Bloco II – Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Legislação do Estado do Amazonas (30 questões); Bloco III – Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Administrativo e Língua Portuguesa (30 questões).
A publicação do gabarito provisório da prova objetiva do concurso para juiz deverá ser divulgado no dia 19 de julho, no portal da FGV Projetos.
Acyane do Valle | TJAM
Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário:
Postar um comentário