Fórum de Carauari deverá ser entregue até julho do ano que vem. Neste ano já foram inaugurados os novos Fóruns de Maués e de Tefé, além do Fórum de Itacoatiara, que foi reformado e entregue em abril.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, esteve na cidade de Carauari (distante 542 quilômetros de Manaus) para uma visita ao local onde vai ser construído o novo Fórum de Justiça da cidade. O magistrado estava acompanhado do diretor de Engenharia da instituição, Rommel Akel, e dos juízes de Direito Divaldo Martins e Elci Simões.
Além da visita ao local do futuro Fórum de Carauari, o presidente também teve acesso à escritura do terreno, que foi doado pela Prefeitura do Município. Segundo o desembargador Ari Moutinho, “as condições atuais do fórum estão péssimas e a cidade de Carauari merece ter um espaço digno de abrigar o Poder Judiciário”.
“Primeiro, verificamos as precárias condições do fórum. Checamos a escritura de um terreno doado pela Prefeitura e assumimos o compromisso com a cidade de que vamos construir um espaço apropriado e digno para o Poder Judiciário no município”, afirmou o presidente Ari Moutinho.
Ele afirmou ainda que o Tribunal vai tentar concluir o processo de licitação até o final deste ano para inciar a construção do novo fórum e entregar a obra no final de sua gestão, em julho do ano que vem.
“A cidade de Carauari merece um espaço com qualidade. A população, magistrados e servidores não podem trabalhar nas condições que estão hoje. Estamos assumindo esse compromisso com a cidade de Carauari de entregarmos um novo Fórum de Justiça”, disse o presidente.
Na atual administração já foram entregues os Fóruns de Maués e de Tefé, além da reforma no Fórum de Itacoatiara, que ocorreu no mês de abril. Ainda este mês, será inaugurado o prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que vai abrigar vários setores administrativos, além das Escolas da Magistratura e de Aperfeiçoamento do Servidor. O presidente disse que ainda não tem ideia de custo da obra em Carauari e, que isso só será possível a partir da elaboração do projeto técnico.
Carlos Eduardo Souza | TJAM
Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário:
Postar um comentário