Quatro meses depois, em novembro, o escrivão do município, Ivo Almeida, arcou com os custos da separação (cuja soma dos valores aplicados em infra-estrutura ultrapassa R$ 12 mil) e já considera ter sido uma medida acertada.
Para ele a mudança foi muito positiva no que diz respeito a melhoria do serviço prestado tanto por parte do judicial quanto do extrajudicial.
Ivo ressalta que isso tem se revertido, notoriamente, em benefício direto para a população. "Hoje considero que fiz um investimento e não uma despesa (como pensava antes). A qualidade do trabalho melhorou muito com a divisão física dos cartórios", assegura.
Essa melhoria foi de fato percebida pela equipe de correição que em dezembro do ano passado esteve no município.De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Dídimo Santana, o exemplo de Borba deve ser seguido pelas demais serventias. "O nível de organização dos cartórios aumentou muito, as equipes trabalham mais motivadas e com certeza a população está mais bem atendida", avalia.
Dados do município - Borba é uma comarca de Vara Única. Segundo o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) registra 39 mil habitantes. Diariamente são emitidos 25 atos pela serventia extrajudicial e semanalmente realizadas em média 20 audiências no cartório Judicial.
Novo Endereço - Rua Coronel Pedro de Souza, s/nº - Centro / fone: (92) 3512-1582
Nenhum comentário:
Postar um comentário