O projeto será lançado nos dias 05, 06 e 07 de março para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de três escolas públicas da Zona Leste de Manaus - Escola Municipal Temístocles Gadelha; Escola Estadual de Tempo Integral Elisa Bessa Freire e Escola Estadual Vasco Vasquez, que foram selecionadas a partir do levantamento de dados estatísticos realizados pelo setor de Serviço Social da Vara Maria da Penha nos anos de 2007 a 2010.
De acordo com os organizadores do programa, o projeto “Maria vai à escola” busca investir na capacidade de que os alunos passem a ser multiplicadores no enfrentamento à violência doméstica.
? Essas escolas foram escolhidas sustentado no fato de que o grande número de usuários atendidos na Vara residem nessa Zona da cidade. Por isso acreditamos na capacidade de que os alunos passem a ser multiplicadores no enfrentamento à violência doméstica – disse o juiz Francisco Almada, titular da Maria da Penha.
Durante o projeto será promovido aos alunos uma reflexão de forma interativa, numa linguagem simples, sobre a Lei Maria da Penha, especificamente as formas de violência, e suas possíveis consequências, esclarecimentos sobre o trabalho da Vara Maria da Penha e a rede de proteção e defesa da mulher. Com o objetivo de estimular a criatividade dos alunos também será realizado um concurso de desenhos com a temática da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário