Por indicação do desembargador Milton Nobre, o Ten. Cel. Rubens de Sá Soares, sub-assistente militar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), foi um dos homenageados do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), com a outorga da Medalha do Mérito Desembargador Hermano Rodrigues do Couto, entregue a 21 personalidades civis e militares.
A comenda foi instituída pelo Tribunal através da resolução 009/2002, e tem como objetivo render homenagens àqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, para o engrandecimento do Estado do Pará e, em particular, do Poder Judiciário.
Ao receber a comenda no grau de Mérito, o Ten. Cel. Rubens disse que os policiais militares que atuam junto ao Judiciário amazonense desenvolvem uma série de ações imprescindíveis ao bom andamento das atividades da Justiça no Estado, entre elas, a segurança de magistrados, de órgãos públicos e das sessões de julgamentos.
— A hora em que um Tribunal de Justiça, tão importante quanto o do nosso vizinho Estado do Pará reconhece esse trabalho, isso é motivo de orgulho para todos nós - , disse o militar.
A medalha, que recebe o nome do primeiro presidente do Tribunal de Justiça, é concedida pelo presidente do TJPA por proposta da Comissão de Concessão, que tem a incumbência de valorar o mérito das pessoas ou instituições a serem condecoradas
Nenhum comentário:
Postar um comentário